O blogue do JI Vasco da Gama

Queremos partilhar o que descobrimos, o que aprendemos e experimentamos, e também trocar ideias e experiências , pois acreditamos que a Escola e a Família devem ser lugares de encontro e descoberta, de felicidade e união, de propulsão para um futuro vencedor.

E porque a vida é feita de dedicação, confiança e sonhos atingidos, queremos formar gente que ande pela vida com um sorriso quente e brilho no olhar, peito insuflado de entusiasmo pelo que vai aprender e ensinar...

domingo, 19 de dezembro de 2010

A FESTA DE NATAL

O Natal é tempo de alegria e partilha, um tempo de festa mas também de aprendizagem... saber olhar para o outro, valorizar os sentimentos dos que nos rodeiam, espalhar amor e amizade, ser mais solidário com os que têm menos...
Aliando estas questões ao grande objectivo transversal a todo o Agrupamento - a aquisição de competências leitoras e o facto de sermos uma Escola aLER+ - escolhemos dar visibilidade a algumas actividades desenvolvidas neste primeiro período.

E porque acreditamos que é no Jardim de Infância que os dados são lançados e que é muitas vezes através das histórias que a nossa intencionalidade educativa se concretiza, elaboramos o programa.
Assim os pais puderam assistir a dramatizações de histórias criadas pelas próprias crianças, a dramatizações de histórias trabalhadas em contexto de sala e também a canções que nos falam da verdadeira essência do Natal...o amor... alegria...as crianças e claro, o PAI NATAL.


2 comentários:

  1. obrigada, por partilhar estes pequenos momentos com todos os interessados em revivê-los
    Continuem com o bom trabalho que têm vindo a desenvolver com os nossos filhos.

    Mãe do Guilherme Vasconcelos

    ResponderEliminar
  2. Ola Mãe, boa tarde.

    Muito obrigada por ter deixado a seu comentário. é tão bom receber algum feedback e saber que o nosso trabalho não é em vão.
    Continue a visitar-nos pois há sempre novidades...

    Um beijinho grande

    Ana B.

    ResponderEliminar