O blogue do JI Vasco da Gama

Queremos partilhar o que descobrimos, o que aprendemos e experimentamos, e também trocar ideias e experiências , pois acreditamos que a Escola e a Família devem ser lugares de encontro e descoberta, de felicidade e união, de propulsão para um futuro vencedor.

E porque a vida é feita de dedicação, confiança e sonhos atingidos, queremos formar gente que ande pela vida com um sorriso quente e brilho no olhar, peito insuflado de entusiasmo pelo que vai aprender e ensinar...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Compostagem

Esta semana demos início à recolha da materia organica produzida nas casas das «nossas famílias», dando andamento ao nosso compostor.
Assim, todas as sextas-feiras as crianças de duas salas (alternadamente salas 2 e 3 e salas 1 e 4) levarão um balde fornecido pela Lipor ( Horta da Formiga) onde poderão recolher cascas de fruta, restos de legumes, cascas de ovos, saquinhos de chá, borra de café, etc.
Esse balde virá para o JI na segunda-feira seguinte e em conjunto com todas as crianças, sob a orientação das respectivas educadoras, será despejado no nosso compostor.

Deixamos aqui um pequeno filme realizado pelos tecnicos da LIPOR responsaveis por este projecto e ilustrador de todo o processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário