O blogue do JI Vasco da Gama

Queremos partilhar o que descobrimos, o que aprendemos e experimentamos, e também trocar ideias e experiências , pois acreditamos que a Escola e a Família devem ser lugares de encontro e descoberta, de felicidade e união, de propulsão para um futuro vencedor.

E porque a vida é feita de dedicação, confiança e sonhos atingidos, queremos formar gente que ande pela vida com um sorriso quente e brilho no olhar, peito insuflado de entusiasmo pelo que vai aprender e ensinar...

sexta-feira, 11 de março de 2011

A semana da leitura

No nosso Jardim de Infância, comemorou-se a Semana da Leitura de uma forma diferente, aliando o tema sugerido para todo o agrupamento - Viagem - e as comemorações dos 10 anos da BMAG.
Desta forma, todas as crianças das diversas salas realizaram Uma Viagem na nossa terra - O Porto, cidade onde nasceu e viveu Almeida Garrett.

Depois da escolha dos locais mais importantes e carismaticos da nossa linda cidade, foi tempo de metermos as pernas ao caminho...
  • As crianças da sala 2, aproveitaram as suas idas à Biblioteca Almeida Garrett para conhecer melhor este espaço e os fabulosos Jardins do Palácio de Cristal.
  • As crianças da sala 4 decidiram conhecer a Torre dos Clerigos, passando pela mais bonita livraria do Mundo - A Livraria Lello - e depois seguiram para a Praça dos Leões.
  • As crianças da sala 3 visitaram a Estação de São Bento e também a Av dos Aliados onde encontraram a Estatua de Almeida Garrett.
  • As crianças da sala 1 foram visitar a Ribeira do Porto, encontrando o Rio Douro, os barcos rabelos, a ponte D.Luís, o Cubo da Ribeira.

No final destas nossas viagens, as crianças tiveram oportunidade de assistir a uma apresentação em pps com fotografias dos principais locais visitados e alguns que ainda vão ser visitados pois a adesão a este projecto foi grande.

Agora (e já está prometido), vamos experimentar andar de electrico, de comboio e de metro.
Mas temos que esperar pela chegada do bom tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário