O blogue do JI Vasco da Gama

Queremos partilhar o que descobrimos, o que aprendemos e experimentamos, e também trocar ideias e experiências , pois acreditamos que a Escola e a Família devem ser lugares de encontro e descoberta, de felicidade e união, de propulsão para um futuro vencedor.

E porque a vida é feita de dedicação, confiança e sonhos atingidos, queremos formar gente que ande pela vida com um sorriso quente e brilho no olhar, peito insuflado de entusiasmo pelo que vai aprender e ensinar...

terça-feira, 5 de abril de 2011

A visita da ilustradora Gabriela Sotto Mayor



Foi muita curiosidade que recebemos a ilustradora Gabriela Sotto Mayor. Queriamos saber como era o seu trabalho, como fazia as ilustrações, que materiais usava.

E foi com admiração que soubemos que usava, para além da lapiseira, uma borracha pão e diversos materiais, alguns dos quais também conhecemos: pedacinhos de cordas, papeis diversos, guardanapos de papel, cartões, rendinhas, fios de bordar e muitos outros.

Também soubemos que com pinceis de silicone da cozinha (daqueles que se usa para untar as formas dos bolos) se fazem efeitos muito engraçados...

Aprendemos que todas as ilustrações são fotografadas e depois usadas pela Editora na publicação das histórias.


Como podem ver estavamos todos de boca aberta!!!!



Foi uma forma diferente de comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil.

Obrigada Gabriela, pela simpatia e pelos momentos magicos que nos proporcionou.

1 comentário: