O blogue do JI Vasco da Gama

Queremos partilhar o que descobrimos, o que aprendemos e experimentamos, e também trocar ideias e experiências , pois acreditamos que a Escola e a Família devem ser lugares de encontro e descoberta, de felicidade e união, de propulsão para um futuro vencedor.

E porque a vida é feita de dedicação, confiança e sonhos atingidos, queremos formar gente que ande pela vida com um sorriso quente e brilho no olhar, peito insuflado de entusiasmo pelo que vai aprender e ensinar...

terça-feira, 5 de abril de 2011

A visita da ilustradora Gabriela Sotto Mayor

Da mesma forma os meninos da sala Amarela tendo como ponto de partida as ilustrações do livro realizaram esta história:

"Era uma vez um menino que tinha um pincel. O menino fez muitas letras e desenhou um arco-íris: amarelo como o limão, cor de laranja como a laranja, e verde como as folhas. Quando acabou, pegou numa mala e foi às compras. Quando chegou a casa o pai estava a tomar banho e tinha uns pincéis para pintar o cabelo e foi buscar um candeeiro para ver melhor. Uma amiga do menino foi à florista fazer um ramo de flores para dar ao pai. Começaram a fezer uma casa com duas canecas. Como não chegavam às canecas foram buscar uma corda. A amiga estava a puxar a corda mas a corda não funcionou então foram de guarda-chuva a voar. E o pai levava o pincel na mão. O menino ficou a dormir em casa. A amiga do menino era a namorada do pai e eles casaram e tinham uma fotografia em casa.
Eles fizeram um quintal na sua casa, o pai disse até logo e foi trabalhar para outro sítio e levava uma pasta, se calhar era pintor.
apareceu uma gaivota gigante que picou a casa, entrou e levou o menino com um pincel na mão. A gaivota levou o menino para o céu mas o menino queria voltar para casa e então voltou de guarda-chuva."

Sem comentários:

Enviar um comentário