O blogue do JI Vasco da Gama

Queremos partilhar o que descobrimos, o que aprendemos e experimentamos, e também trocar ideias e experiências , pois acreditamos que a Escola e a Família devem ser lugares de encontro e descoberta, de felicidade e união, de propulsão para um futuro vencedor.

E porque a vida é feita de dedicação, confiança e sonhos atingidos, queremos formar gente que ande pela vida com um sorriso quente e brilho no olhar, peito insuflado de entusiasmo pelo que vai aprender e ensinar...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Canela, Ovos e Verdade - A receita da Amizade.



«A nossa aventura começa no primeiro dia de Primavera!
Os primeiros raios de sol tiram os animais das suas tocas e relembram que depois da Primavera chega o Verão.

Todos os anos no Bosque das Quatro Estações o dia de solstício de verão é celebrado com um grande piquenique. Por isso, durante a estação da Primavera todos os habitantes do Bosque preparam animados este grande evento. este ano a edição terá uma surpresa: um concurso de tartes! Inácia, a esquila cozinheira propõe-se fazer uma tarte deliciosa! A lebre Elvira, não quer ficar atrás e entra também na competição. Todos os habitantes vivem e organizam com entusiasmo cada detalhe do grande dia!

O que os nossos amigos não podiam prever era que o tempo quente e seco, e a falta de cuidados de limpeza no Bosque tivessem consequncias tão graves. Entre receitas e farinhas, entre musicas e boa disposição, vamos conhecer os simpaticos habitantes desta vila e a história de Xavier, o seu amor pela esquila Ema e a sua coragem para enfrentar e vencer o seu estranho medo das alturas.»

Sem comentários:

Enviar um comentário