O blogue do JI Vasco da Gama

Queremos partilhar o que descobrimos, o que aprendemos e experimentamos, e também trocar ideias e experiências , pois acreditamos que a Escola e a Família devem ser lugares de encontro e descoberta, de felicidade e união, de propulsão para um futuro vencedor.

E porque a vida é feita de dedicação, confiança e sonhos atingidos, queremos formar gente que ande pela vida com um sorriso quente e brilho no olhar, peito insuflado de entusiasmo pelo que vai aprender e ensinar...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Bau Andarilho já passou pelo JI...

Era uma vez um ovo pequenino, era uma vez um lagartinha pequenina e muito muito esfomeada...





O «Báu Andarilho» é um Projecto da Educação Pré-escolar desenvolvido no âmbito das actividades do Projecto ALER+ do Plano Nacional de Leitura, e tem como objectivos:
- Fomentar o gosto pela leitura e pelos livros;
- Desenvolver as competências leitoras;
- Dinamizar a hora do conto
- Divulgar um leque variado de histórias;
- Enriquecer as Bibliotecas das salas dos JI's de todo o Agrupamento.
É desenvolvido mensalmente com a apresentação de uma história que seguidamente é trabalhada nas salas de diversas maneiras, de acordo com as características dos grupos com a orientação das Educadoras.

« A intervenção do educador deverá permitir o desenvolvimento de projectos complexos que ampliam os sub-saberes das crianças, implicam um conjunto diversificado de oportunidades de aprendizagem e integram a abordagem de diferentes áreas de conteúdo, num processo que ganha sentido por ter uma finalidade global que liga diferentes momentos de concepção. planeamento, realização e avaliação do projecto»

in, Qualidade e Projecto na Educação Pré-escolar

2 comentários:

  1. Olá!

    A Inês adora quando vai lá contar-lhes uma história e até já me tinha contado que desta vez tinha sido a Lagarta Comilona.

    É um óptimo projecto.

    Parabéns por este blog. Obrigada.

    Beijinhos.

    Mãe da Inês

    ResponderEliminar
  2. Ola mãe, obrigada pelas suas palavras.

    Realmente é das poucas mães fieis ás espreitadelas aos nossos blogues.
    É tão agradável saber que estamos a trabalhar para alguém...dá vontade de continuar. Já agora espreite também os nossos outros blogues que estão na barra lateral.( é que já são 5!!!)

    Se quiserem divertir-se juntos vão ver as adivinhas da Prof Cristina

    http://aspequenasfloresazuis.blogspot.com/

    Um óptimo fim de semana em família.
    Bjs Ana B

    ResponderEliminar